Mentoria Alta Frequência: Senha 3 – Mente Consciente e Inconsciente

Como você está nesta jornada de alta frequência? Estamos na terceira aula, e ter chegado até aqui já é de grande valia para a contribuição com seu mundo dos sonhos. Hoje a senha é a mente consciente e inconsciente que você precisa entender como funciona! Caso não tenha assistido as aulas anteriores, clique: aula 1, aula 2.

Aula 3

O que é a mente consciente?

Sua mente consciente é o que a maioria das pessoas associam com quem você é, porque é onde a maioria das pessoas vive dia a dia. Mas não é de modo algum onde toda a ação acontece.

O que dá as ordens

Sua mente consciente é um pouco como o capitão de um navio parado na ponte dando ordens para o inconsciente executar. O capitão pode estar no comando do navio e dar as ordens, mas é a tripulação (inconsciente) que realmente guia o navio, tudo de acordo com o treinamento que eles receberam ao longo dos anos para melhor fazê-lo.

Consciente = Voz de Comando

Seu consciente (Você) dá a voz de comando, diz ao “GPS” eu sou bem sucedido ou eu sou um fracasso. A mente consciente se comunica com o mundo exterior e com o eu interior através da fala, imagens, escrita, movimento físico e pensamento.

O inconsciente

mente inconsciente

A mente inconsciente é a que escuta sua voz de comando enviada pela mente consciente e pode ser formatada por meio de suas intenções, através de seus pensamentos e sentimentos. Ela é um soldado que apenas obedece ordens do consciente e as executa, da forma exata que for ordenada. É uma mente subjetiva, impessoal, não analítica, cujo papel é cumprir ordens.

Sua função é obedecer o consciente

Sua função é realizar, materializar tudo o que o consciente informa. Para entrar em ressonância com seus sonhos, é preciso limpar o inconsciente das memórias negativas, reverter o estado de somatização gerado pelos traumas, mágoas, ressentimentos e dores, trocando as emoções negativas (que servem somente pra te prejudicar) por positivas, que irão te trazer incontáveis benefícios.

Reprogramação mental

Imagine uma casa antiga, com uma fiação elétrica deteriorada. Os eletrodomésticos dessa residência começam a apresentar um mau funcionamento. Reprogramar a mente é como substituir toda essa fiação estragada para tudo funcionar a todo vapor!

Crenças limitantes

O principal objetivo desse processo é acabar com BLOQUEIOS, OBSTÁCULOS E CRENÇAS LIMITANTES que impossibilitam suas realizações. Tendo em vista que as crenças limitantes acompanham os seres humanos desde a infância, muito antes da formação da mente consciente, é importante pontuar que: internaliza-se uma série de informações assimiladas, sem qualquer contestação, sobre o que é “certo” e “errado”.

Como eliminar crenças limitantes

Como funciona a reprogramação mental?

A reprogramação é a segunda fase do processo de transformação mental. Após a ativação consciente da realidade (feita com a desprogramação), os pensamentos negativos passam por uma transformação, tornando o ambiente propício para a reprogramação.

Primeiro a limpeza

Antes de você reprogramar, sabia que precisa limpar a sua mente? Isso mesmo, temos armazenado em nossas memórias muitas informações, crenças que nos bloqueiam de prosperar em tudo!

Reprogramação de crenças

Para que a reprogramação mental aconteça, é preciso projetar mensagens positivas para ocupar o lugar das negativas. Isso pode ser feito por meio de técnicas de REPETIÇÕES e novas IDEIAS. Trata-se de práticas voltadas para reprogramação das suas crenças, mudando sua vida positivamente.

Planos da Consciência

Todas as coisas acontecem em dois Planos Absolutos: no Plano Mental e Infinito do Universo e no Plano Mental da Consciência. O Plano da CONSCIÊNCIA está implicado à Mente Cósmica ou Mente Superior. Dela, tudo é materializado, inclusive as ideias, os pensamentos e a polaridade emocional de cada personalidade ou ser.

Somos agentes construtores

Fazendo uma comparação, é como se nós fossemos AGENTES CONSTRUTORES e ativos, dentro de uma Edificação Maior, que é a Mente do Criador, de Deus. 

planos de consciência

Somos responsáveis

Nesse processo, nós somos RESPONSÁVEIS por cada peça, mas pela engrenagem completa também, pelo TODO. Por isso, a POLARIDADE de cada evento é influenciada pelo ritmo, fluxo, vibração e pelo nível de positividade e de atenção dado por cada pessoa ao Universo.

Somos o que determinamos SER

De fato, tudo depende de nós, exclusivamente, para TRANSFORMARMOS nossos estados mentais e para que assim, possamos adquirir maturidade para modelar a vida conforme nossos próprios desejos. Somos nós que determinamos o movimento do Pêndulo do Universo, a partir do estado (emocional e mental) que determinamos SER.

Nosso mundo interno reflete o externo

Nossos estados internos que REFLETEM e reproduzem a experiência física e material exterior no mundo. Lembra? “Tudo começa e termina em você!”

Estamos no comando

O que sentimos, como pensamos, a forma como nos comportamos, como conduzimos nossas ações, nossas relações ou atitudes diárias, determinará a POLARIDADE em que vamos VIBRAR e qual será a TRANSFORMAÇÃO MENTAL, se de polaridade positiva ou negativa no Universo.

Mente Cósmica

A Mente Cósmica, também conhecida como A Imaginação Cósmica ou simplesmente O Multiverso é o que governa toda a criação. Muito pouco se sabe sobre essa entidade, no entanto, o que sabemos é que ela é a fonte de toda a magia em todo o cosmos. É dito que qualquer ser que canalizar seu poder pode ganhar a capacidade de controlar a realidade em si.

Consciência Universal”, ou de “Consciência Cósmica”

É uma substância ou energia uniforme e imutável, de alta frequência vibratória, que impregna todo o espaço e está em contato real e permanente com a consciência de todas as criaturas vivas. Podemos afirmar que todas as consciências existentes na Terra estão, de algum modo ou em certo grau, em contato com a “Mente Cósmica Universal” pois ela é a soma total das consciências de todas as criaturas vivas ou latentes noutros planos de existência.

alinhamento das 3 mentes

Alinhamento das 3 mentes:

1 – Sempre Espere Que o Melhor Vai Acontecer

A expectativa determina os maiores resultados. Portanto, fique aguardando coisas maravilhosas acontecerem na sua vida. Fique também alegre com o sucesso alheio. Não se importe que as pessoas que você não tem muita afinidade estão tendo sucesso. Fique aguardando diariamente, que algo maravilhoso vai acontecer na sua vida. Esse é o primeiro passo.

2 –  Decisão e Intenção

Para conquistar riqueza ou qualquer outra coisa no universo físico, você deve tomar uma firme decisão. Essa decisão precisa se transformar num sentimento inabalável, no qual não existe volta. Esse objetivo definido não será demolido por desejos ou qualquer outro interesse conflitante.

Quando você determinar uma meta, não enfraqueça na sua decisão. Nem se preocupe com os detalhes de execução ou se existirá possibilidade para que esse desejo se realize. Esse trabalho cabe ao universo, que cuida dos pormenores, organiza e orquestra todas as oportunidades. Porém você deverá estar sempre atento aos sinais e oportunidades que aparecerá.

3 – Não à negatividade

Não seja pessimista ou uma pessoa negativa. Tente sempre afastar  a negatividade. Sempre que surgir um pensamento negativo, diga apenas pra si mesmo: “Que pode acontecer de bom”, e continue em frente. Dizer não à negatividade, significa também evitar a convivência com pessoas negativas. Essas pessoas costumam sugar sua energia. Esteja sempre procurando amor e afeto, e não permita a propagação da negatividade ao seu redor.

– Gratidão

Lembre-se sempre de externar seu sincero apreço pela gratidão. Agradeça a todos os que o ajudam. Tenha em mente que esse sentimento jamais deverá ser fingido. A expressão da gratidão é uma força poderosa que se propaga muito mais forte que qualquer outro sentimento.

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Este post tem 2 comentários

  1. Rui Oliveira

    Tudo isto reforça ainda mais o que eu já pensava antes, já deveria ser oficial que a palavra Mulher deveria ser escrita toda ela com letra maiúscula. MUITO OBRIGADO.

Deixe um comentário