Arquétipos do Amor – Como usar?

A #quanticlove veio ao mundo para aprender, ensinar e conectar almas e chamas gêmeas com o objetivo de CRIAR O MUNDO DOS SONHOS NA TERRA. Os arquétipos estão presentes em tudo, vamos aprender quais são os arquétipos do amor e como usar?

arquétipos #quanticlove

O que é o arquétipo do amor?

O arquétipo do amor representa a ideia primordial, o modelo básico do que é o amor. São as nossas primeiras impressões quando pensamos sobre ele, algo que surge na cabeça de forma imediata. Neste exato momento, pense sobre a ideia do que é o amor e você vai encontrar o arquétipo sobre ele. Nesse sentido, os arquétipos podem ser classificados como símbolos, visuais ou não, sobre a forma de determinada coisa. Por conta disso que não existe uma imagem absoluta para algo, já que muitos enxergam um arquétipo de maneiras diferentes. Em relação ao amor, inclusive, há diversos arquétipos que ajudam a representá-lo.

A falta de amor próprio

Sempre falaremos aqui que a falta de amor próprio é o que nos faz nos conectarmos com almas que não são afins, nem gêmeas e nem chamas e o pior de tudo, ainda nos leva a criar expectativas de faltas e carências internas, resultando em relacionamentos tóxicos aprisionadores. Portanto AME-SE EM PRIMEIRO LUGAR.

Como usar um arquétipo?

Na prática, não podemos utilizar o arquétipo do amor porque seria como tentar controlar uma entidade. O que podemos fazer é interagir com ele, de modo a realizar trocas equivalentes. Assim como nós, o arquétipo é uma consciência, não podemos nos usar, mas somos capazes de encontrar informações.

A vivencia que compartilhamos com ele, bem como a equivalência trocada, faz com que nós dois cresçamos. Porém, precisamos ter consciência de quais são as suas características para que consigamos interagir corretamente com ele. Nisso, reflita se está com disposição para vivenciar essas características e lidar com a energia que será entregue.

Quando encontrar o arquétipo ideal, vivê-lo e senti-lo ativar, tente elevar a sua vibração e se alinhar com ele. Isso é possível quando nutrimos pensamentos e sentimentos positivos melhores do que agora. Com consciência, ame e ajude a si mesmo e aos demais. Você pode interagir com imagens, quadros, objetos de decoração em seu lar e ambientes do casal

Efeitos do Arquétipo do Amor

É curioso notar a maneira como o arquétipo do amor acaba por influenciar em nossa postura no cotidiano. Graças a ele que nossa perspectiva em relação ao outro e aos sentimentos se reformula com profundidade e certeza. Passamos a experimentar melhor:

Persuasão

Não se trata de manipular alguém, mas conduzir saudavelmente suas impressões em caminhos específicos. Nisso, fica mais fácil abrir rotas para que o amor possa chegar em nossa direção e nos dedicarmos a ele. Sem contar que tanto física, quanto mental e emocionalmente estaremos mais atraente ao pretendente.

Perspectiva

Esse arquétipo acaba por lapidar a visão que temos e expandi-la sobre nossas vidas. Desse modo, somos levados a refletir sobre as ações que são realmente necessárias para termos alguém agora. Entra a parte ética sobre o que podemos ou não executar quando queremos adicionar alguém em nossa trajetória.

Desbloqueios

As barreiras que até então nos impediam de prosseguir são desconstruídas conforme ficamos mais antenados sobre nós mesmos. Note que algo sempre acabava por frustrar qualquer desenvolvimento emocional seu quando necessário. Assim, quando conversamos e interagimos adequadamente com o arquétipo, temos a chance de dissolver essas pendências.

“E o importante é ser você…

Querendo ou não, a aparência de uma pessoa acaba importante muito atualmente, mais do que deveria. Boa parte das pessoas se concentra em parecer quem não são ou imaginar que podem ser mas atraentes assim. Indo além disso, existe a preocupação em parecer algo do que realmente ser aquilo.

Graças à vontade de causar impacto nas pessoas, acabamos incorporando uma persona que não existe a fim de atraí-la. Em vez de trabalhar com a nossa verdadeira essência, embarcamos em um caminho do início da mentira. A longo prazo, acredita que esse tipo de ação realmente pode funcionar?

Tenha em mente que quando trabalhamos com o arquétipo do amor precisa existir entrega e sinceridade com ele. No caso, não podemos mentir ou tentar fingir ser alguém ao utilizar dessa força para ganhar algo. Fazendo uma analogia simplista, seria como tentar acender gelo para obter luz de uma grande fogueira: não dá certo.

Arquétipos do amor

Como dito no início do texto, o arquétipo do amor não se concentra em uma única figura, mas, sim, em várias. Embora façam parte da mesma intenção, cada uma possui um propósito específico na conquista do amor. Isso fica visto em alguns dos exemplos abaixo, como:

Beija-flor

Beija flor quanticlove

O beija-flor é um dos arquétipos mais poderosos emanando o amor verdadeiro e divino, felicidade, alegria, cura e expansão. Ele acaba por aumentar a força do seu amor próprio, de modo que a sua autoestima se eleve. Após isso, tal poder passa a ser partilhado com os outros.

Rosa vermelha

Rosa vermelha quanticlove

A rosa vermelha acaba se ligando com a deusa Afrodite, exalando a paixão, o amor e a sedução. Da mesma maneira que o beija-flor, ele melhora o seu amor próprio, crescendo sua estima e posterior confiança à divisão. Sem contar que, em um relacionamento, estimula a cumplicidade e respeito.

Flamingo

flamingo quanticlove

O flamingo é um arquétipo perfeito ao amor porque as aves costumam ficar juntas pelo restante de suas vidas. Ademais, quando dois flamingos ficam juntos, notamos o formato de coração neles, reforçando sua energia ao amor. Não apenas em suas intenções, mas os flamingos acabam levando no corpo a forma física do amor.

Considerações finais sobre o arquétipo de amor

O arquétipo do amor é um dos pilares com os quais nos agarramos para contatar e elevar a nossa força sentimental. Todos nós merecemos ter alguém do lado para dividir o que temos de melhor. Contudo, antes de procurar alguém, encontre a si mesmo, seu equilíbrio e individualidade para compartilhar depois com outra pessoa.

Entenda melhor como se comunicar com essa força para que juntos possam evoluir como precisam e podem ser. Lembre-se que, indiretamente, poderá ajudar outros que partilham da mesma busca. Afinal, um arquétipo é um objeto universal e que liga a todos os seres humanos, incluindo seu futuro amor.

Texto: https://www.psicanaliseclinica.com/ (Adaptação: Paula Cabral)

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Este post tem um comentário

  1. Satva Marley
    Satva Marley

    Muito Bom Os Artigos
    -Árvores Sãos Os Presentes Futuros Desta Geração, Que O Universo Vibre Em Bênçãos Hoje E Sempre-

Deixe um comentário