AS DORES EMOCIONAIS DO “DESPERTAR”

Por Paula Cabral

Isso existe? dores emocionais do despertar? como? se estou expandindo minha consciência? Essas são perguntas que eu mesmo faço a mim mesma e vejo tantos outros irmãos de luz fazerem o mesmo. Pensando neste assunto, resolvi escrever um pouco e compartilhar isso com vocês.

Nascer, crescer, expandir DÓI…

Diversos estudos já abordam estes assuntos, existe dor ao nascer, ao respirar pela primeira vez, sair do útero quentinho da mãe, crescer os dentes de leite, quando os ossos crescem também dói, fazer novas sinapses (aprender algo novo) por um longo tempo, gera dor de cabeça e expandir a consciência, buscar quebrar velhos paradigmas, crenças limitantes, novos caminhos, dói mais ainda, pois tudo isso faz parte de um processo de expansão do nosso SER.

Sintomas da dor emocional da expansão da consciência

São diversos os sintomas e podem ser diferente de uma pessoa para outra, alguns chamam de catarse, mas o mais importante é como lidamos com tudo isso. Alguns sintomas são: tristeza por ver que TUDO que não saiu da forma como você queria, foi apenas consequência de suas atitudes, sentimentos e pensamentos, que ninguém é responsável por sua vida além de você mesmo, desânimo, por perceber que tem um longo caminho e que este caminho só depende de você, algumas pessoas ficam doente fisicamente. Vontade de voltar a dormir, afinal, “a benção da ignorância” existe e “detalhe” é um caminho sem volta, pois tudo no Universo é pura EVOLUÇÃO.

Como lidar com essas dores emocionais?

Acima de tudo respeitar-se, entender que cada um tem seu tempo, que tem dias e dias em nossas vidas, não sentir “CULPA” , no lugar disso, sinta orgulho de ser quem é e estar buscando ser alguém melhor. Existem muitas técnicas para te trazer equilíbrio como: meditação, mantras , orações, leituras, frequências de solfeggio, escrever o que sente, escrever sobre tudo que você é grato e investir sempre em conhecimento.

PRINCIPALMENTE: JAMAIS DESISTA DE VOCÊ.

Assim como as dores do crescimento passaram, as dos primeiros dentes e dentre todas outras, essa também vai passar!

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Deixe um comentário