INVERSÃO DOS PÓLOS MAGNÉTICOS DA TERRA

Pólos Magnéticos

Nos últimos 2,5 milhões de anos, as polaridades dos campos magnéticos da Terra se inverteram dezenas de vezes, fazendo o norte se tornar o sul e vice-versa. Teoricamente, o planeta teria que mudar o sentido de sua rotação para inverter a orientação do campo, como isso nunca aconteceu, cientistas nunca encontraram uma explicação completa para o fenômeno. Para entender essa inversão, cientistas contaram com a sequência de fluxo detectável de lava vulcânica que surgiram perto ou durante a última reversão, e descobriram que ela já ocorreu ao menos 170 vezes em 100 milhões de anos.

Última inversão

polos terra

Um estudo recente publicado no dia 7 de agosto na revista científica Science Advances, descreveu novas descobertas do giro magnético da Terra, mostrando que a duração da última ocorrência do fenômeno demorou muito mais do que o calculado anteriormente. A última inversão de polos magnéticos da Terra, segundo cientistas, aconteceu muito antes de os humanos poderem registrá-la, durante a Idade da Pedra, há cerca de 780 mil anos. Até então, sabia-se pouco sobre a duração do evento, bem como quando ele poderia acontecer de novo, já que o fenômeno é imprevisível.

Quanto tempo durou?

Mas, graças a análises sobre o registro de fluxo de lava vulcânica antiga, os pesquisadores do novo estudo estimaram que o giro magnético durou longos 22 mil anos, muito mais do que o tempo entendido como consenso até então, de mil a 10 mil anos. Para chegar nesse número, os autores do estudo usaram dados sobre sequências de fluxo de lava que surgiram perto ou durante a ocorrência do fenômeno. “Descobrimos que a última inversão foi mais complexa e iniciada dentro do núcleo externo da Terra antes do que se pensava anteriormente”, disse o autor do estudo e professor de geociências da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos), Bradley Singer, ao portal Space.com.

eixo da terra

Isso está prestes a acontecer?

Os pólos magnéticos da Terra podem estar prestes a inverter. De acordo com observações recentes, sabemos que o campo magnético está a enfraquecer. Este e outros fatores fazem com que os cientistas se debrucem sobre este tema, afirmando que a inversão acontecerá mais cedo ou mais tarde. De qualquer das formas, defendem que não há qualquer motivo para nos preocuparmos. Se analisarmos a história do nosso planeta, a inversão geomagnética sempre foi muito comum. E, mesmo com este contratempo, a vida conseguiu prosperar. Desta forma, os cientistas podem assegurar que não haverá nenhuma extinção em massa ou catástrofe global.

Inversão dos Pólos e a Espiritualidade

Segundo Trigueirinho, todo o Cosmos está passando por um momento cíclico. Para que o nosso Planeta esteja em sintonia com os outros planetas, galáxias, e universo, precisa haver uma mudança de rotação da Terra, com isso o planeta se tornará menos denso e nossos corpos também, menos físico e mais etéreo. Essa influência já acontece há algum tempo com todos os seres. Parte da humanidade já está preparada pois veio de planetas já mais evoluídos. A mudança do nosso código genético, que era 2 hélices e agora passando para 12 hélices. Em cada órgão físico é introduzido um microorganismo diferente e com a energia de luz, dentro de cada órgão se desenvolve um potencial de órgão novo. A Lei da Transmutação, outras leis estão em atuação. Possibilita a energia mesmo encarnada, substituída por nova energia mais etérea.

Fontes

olhardigital.com.br

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Este post tem 2 comentários

  1. Sonia Maria Teixeira da Silva

    Bastante interessante. Quantas mudanças em um ano que, praticamente, não existiu. Ainda teremos mais novidades até dezembro. Depois disso, quem sabe, um pouco de PAZ ! Grata.

    1. Paula Cabral
      Paula Cabral

      Olá meu amor, o ano não somente existiu como foi um divisor de águas a Humanidade e ao Planeta! Gratidão! Amo você!

Deixe um comentário