Facebook – Metaverso e a Transição Planetária

Neste artigo eu trago a vocês de maneira simples o que é o Metaverso, o que isso tem a ver com transição planetária e como pode afetar as nossas vidas.

metaverso

O que é o Metaverso

O metaverso é um universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas etc.

Onde querem chegar com tudo isso?

A ideia é que o metaverso seja uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e interoperável. A principal dificuldade para descrever esse universo está no fato de que ele ainda não existe — mas as gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo.

De onde vem o termo “Metaverso”

O termo metaverso (metaverse, em inglês) apareceu pela primeira vez em “Snow Crash”, livro de ficção científica escrito por Neal Stephenson em 1992. Nele, as pessoas usam o metaverso para escaparem de uma realidade distópica.

O que vai se poder fazer no Metaverso?

No futuro metaverso, as pessoas poderão reproduzir todos os aspectos da vida no mundo virtual. Em comunicado à imprensa na ocasião do anúncio da mudança de Facebook para Meta, Mark Zuckerberg explicou o que será possível fazer no metaverso da seguinte forma:

“Você será capaz de fazer quase tudo que você possa imaginar — reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, fazer compras, criar —, bem como experiências completamente novas que realmente não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje.”

Mark Zuckerberg

Fontes: https://www.techtudo.com.br/

A busca frenética de entrar na mente das pessoas

Metaverse digital cyber world technology, man with virtual reality VR goggle playing AR augmented reality game and entertainment, futuristic lifestyle

Segundo um artigo da https://codigofonte.com.br/ Quem confirmou a pesquisa da tecnologia foi ninguém menos que Regina Dugan, líder do projeto dos smartphones modulares do Google, e atual comandante do Building 8, o laboratório secreto do Facebook. existem 60 cientistas debruçados sobre o desafio de criar uma interface neural conectada diretamente com o cérebro através de eletrodos do tamanho de uma ervilha inseridos no crânio do usuário. Dugan não revelou se já existe um protótipo em funcionamento ou mesmo uma previsão de prazo para entregar o dispositivo comercialmente.

O que isso tudo tem a ver com a Transição Planetária?

Simplesmente tudo, teremos sim uma Nova Terra com tecnologias avançadas, capaz de transitarmos por diversos mundos paralelos e universos através de tudo isso, mas vale ressaltar que nem todos que atuam com tecnologias tem intenção positiva de expandir e elevar a mente das pessoas. Num futuro próximo vão tentar implantar chips físicos mesmo no cérebro humano com o “objetivo” de facilitar sua vida e seu contato com o Metaverso etc. Elon Musk já anunciou a criação da Neuralink, mais uma de suas empresas futuristas, e que também está interessada em buscar esse tipo de interface neural. Mais um tipo de “manipulação em massa” para conseguirem controlar o consumo, as suas escolhas e interferência em seu livre arbítrio.

Como lidar com tudo isso?

Primeiro de tudo é estudar, conhecimento liberta e é luz. Temos que utilizar as tecnologias como o Metaverso a favor da luz, a favor da transformação e elevação do ser humano, do planeta e de todas as espécies existentes aqui. Como tudo isso pode nos ajudar a curar as doenças, acabar com a dualidade deste planeta? Com certeza por traz de tudo isso eu creio que existem os trabalhadores da luz que estarão também utilizando disso ao nosso favor, e você o que acha de tudo isso? Faça seus comentários. Beijos de luz!

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Este post tem 2 comentários

  1. Claudia Perez

    Sou desperta semente estelar de Orion, pedagoga, médium e sacerdotisa umbandista. Estudante da espiritualidade e ensinamentos de física quântica e era de aquário. No momento, em muitas dificuldades.
    Amo animais e a natureza. Sou filha única e me sinto só sempre. Gostaria de encontrar alguém como eu, que pudesse dividir tudo que sofro nesse processo…..mas sei que vai passar. Amo a vida, mas não sou presa a essa dimensão. Já me sinto fora dela há tempos. Na verdade, me sinto fora desse mundo desde que encarnei aqui.
    Gostaria de sua ajuda Paula. Confio em vc , no Luciano, no Hergon e todos os Trabalhadores da ascensão planetária. Preciso enxugar uma forma de sobreviver, para continuar meus estudos, ajudar quem precisa.
    Gratidão 💗

Deixe um comentário