LUZ E SOMBRA – Partes do mesmo Ser

Por Paula Cabral

Luz e Sombra

Somente na tridimensionalidade (3D) onde estamos, enxergamos o mundo de forma dual, quando na realidade, trata-se da mesma coisa em polaridades diferentes. Luz e Sombra é o que nós somos (partes do mesmo Ser). O bem e mal simplesmente não existem.

“Partes” do Cérebro humano

partes do cérebro

Se você olhar um cérebro humano, verá que não tem divisões, que o conceito “partes”, é uma forma metafórica de falar do funcionamento do cérebro. Não existem divisões nas pessoas, as “partes” correspondem a circuitos neurológicos autônomos, responsáveis por grupos específicos de atividades.

E o nossa “parte” luz e sombra?

nosso lado luz e nosso lado sombra

Este conceito de “parte” é algo antigo. Na psicologia, Freud, Fritz Perls entre outros, já utilizam este termo para descrever as sub-personalidades humanas e na PNL (programação neuro linguística), Virgínia Satir, fala das múltiplas partes onde cada uma possui um propósito de governar nossos pensamentos e ações.

Falta de controle de alguma “parte”

Algumas “partes” nossas, tornam-se desconectas com o TODO (NÓS) e continuam atuando sem ter necessidade. Exemplo: uma atitude/comportamento que você possui, que sabe que é ruim, mas não consegue controlá-lo. Um fumante que iniciou com 14 anos (para se sentir independente), aos 40 continua com o mesmo comportamento, mesmo sem ter a necessidade de se sentir independente.

Luz e Sombra – “aplicativos” a serem instalados e desinstalados

partes do nossa mente

Podemos pensar que nossas “partes” são como apps que são instalados, utilizados e em dado momento não precisamos mais no momento presente e ainda continua lá porque ainda não o desinstalamos ou não o atualizamos.

Até seu lado sombra quer seu melhor

Acredite, quando nosso lado pior se manifesta, ele tem um propósito e mesmo que aparentemente seja horrível e depois de sua atitude você se arrependa e se sinta culpado, tem um objetivo por trás que se resume em sua própria sobrevivência.

Principais características das “partes” inconscientes Luz e Sombra

dois lado da mesma realidade
  • Possuem propósito ou intenção e uma função ou comportamento.
  • Possuem seus próprios valores e sistema de crenças
  • Nascem de experiências primárias
  • Podem pensar que são responsáveis por manter o SISTEMA (VOCÊ)
  • Tem comportamento protetor
  • Fontes de incongruência (a diferença entre razão ou intenção e a função ou comportamento).
  • Dois lados da mesma moeda
  • São partes de você e por isso é possível integrá-la

Não tema seu lado sombra e sim integre-o com sua luz

integre seu lado sombra com seu lado luz

Neste momento de transição planetária, muito de nossas sombras estão surgindo a margem de nós, não temas, ela te ama e faz parte de você. Comente aqui se você quer aprender a integrar sua sombra em sua luz com uma técnica avançada de PNL gratuitamente.

Gratidão, Paz, Luz e Alegria. Namastê

Paula Cabral

Olá Sou a Paula Cabral fundadora da Quantic Despert, gratidão por estar aqui!

Este post tem 2 comentários

  1. Ivan Gomes

    Olá Paula. Maravilhoso conteúdo amada. Desej0 sim uma PNL a respeito do lado sombra. Estávamos falando.sobre este tema.hoje em.outro grupo. Gratidão querida!!

Deixe um comentário